quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Adaptação da brincadeira batata quente (Seq.Didática SORVETE COLORÊ)




A brincadeira é um meio que a criança utiliza para se relacionar com o ambiente onde vive, despertando sua curiosidade e ampliando seus conhecimentos e suas habilidades, portanto um bom brinquedo deve oferecer oportunidade para que a criança atinja seus objetivos



Sorvetinho (Adaptação da música pirulito que bate bate)
Esta brincadeira é uma adaptação da brincadeira batata-quente


Sorevetinho que passa passa
Sorvetinho que já passou
Quem ficar com o sorvete
Coitadinho
Lambuzou.....










quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Trabalhando com numeros e quantodade (Sequência didática SORVETE COLORÊ)

Utilizando palitos de sorvete as crianças ensinaram FELIPINHA a contar...relacionar o numeral a quantidade.....Tudo através de uma aula diferenciada....dinâmica e significativa......Aproveite essa ideia para trabalhar a matemática em sala de aula de forma divertida.....

Sequência Sorvete Colorê

Dando continuidade à sequência do "Sorvete Colorê" trabalhamos o gráfico onde cada criança escolheu seu sabor preferido e em seguida pudemos analisá-lo através das intervenções da professora




Na atividade de movimento fizemos uma adaptação da brincadeira "Elefantinho colorido", o "Sorvetinho colorido".




Trabalhamos também o bingo com sabores de sorvetes onde utilizaram estratégias de leitura para localizar a palavra solicitada.


Trabalhamos também a parlenda "uni duni tê" ....



segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Trabalhando os nomes com a música SE EU FOSSE UM PEIXINHO


Através da música "SE EU FOSSE UM PEIXINHO", as professoras do Infantil III ,trabalham o nome de cada aluno da turma de forma lúdica e significativa,tendo como foco os seguintes objetivos:

. Facilitar a identificação da turma
•Desenvolver a sensibilidade
•Desenvolver a concentração
•Desenvolver a coordenação motora
•Desenvolver a acuidade auditiva
•Respeitar a si próprio e ao próximo
•Facilitar o processo de alfabetização
•Destreza do raciocínio

•Transmite alegria, verdades e sonhos através de uma metodologia lúdica e dinâmica própria do universo infantil.

Convide seus alunos para cantar essa e outras músicas,tornando suas aulas muito mais dinâmicas...agradáveis e significativas.....


sábado, 15 de fevereiro de 2014


As sequências didáticas são um conjunto de atividades ligadas entre si, planejadas para ensinar um conteúdo, etapa por etapa. Organizadas de acordo com os objetivos que o professor quer alcançar para a aprendizagem de seus alunos, elas envolvem atividades de aprendizagem e de avaliação.



Sequência didática "SORVETE COLORÊ"


Sorveteiro Picolino.........leva as crianças a loucura com a venda de sorvetes coloridinhos......



Foto
Trabalhando os eixos qualitativo e quantitativo da palavra SORVETE

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sorvete Colore

Com esse calor nada melhor que um sorvete, ainda mais se ele for diferente.... Essa semana nossa escola virou um sorveteria e as crianças puderam saborear um sorvete especial!! Então que tal aproveitar os dias quentes e fazer uma receita de sorvete diferente com os pequenos? Eles vão adorar!!!!