quarta-feira, 5 de junho de 2013

Educação Especial - Psicomotricidade fina




 Nesta atividade a professora adaptou uma lata de batata com furos bem finos na tampa, a criança simplesmente coloca palitos de dente nesses buracos. Nesta mesma atividade a professora pode trabalhar além de contagem  e movimento fino a coordenação.
Use a imaginação e torne esse momento prazerosa, através de brincadeiras, histórias e competições!!

Projeto Terra



Aproveitando o DIA DO MEIO AMBIENTE,  a nossa turminha colocou a "mão na massa", em semanas anteriores utilizamos o nosso lixo reciclável e fizemos os vasos de garrafas pets. Hoje fizemos o plantio de sementes e mudas, para deixar ainda mais bonita a nossa escola.
Na próxima semana iremos  colocar esses vasos de pet suspensos!
Aguardem!!!

Projeto Terra


Em uma das etapas do nosso projeto, as crianças estão podendo aprender de perto!!! Com a ajuda de um pai, conseguimos os girinos, as crianças fazem a observação diariamente, podendo assim notar a metamorfose!
A observação ficou ainda mais divertida e curiosa, devido ao nosso mascote ser um "sapo mágico", que visita diariamente as famílias, onde as crianças fazem os cuidados necessários, como: dar comida, fazer a troca da água etc
Juntamente com a sacolinha, as crianças levam um filme (Salvando o Planeta) e algumas sementinhas, para incentivar o cuidado com o nosso Meio Ambiente.